Visitando uma tumba egípcia  

Posted by Unknown in , , , ,

   A religião politeísta do Antigo Egito acreditava que os egípcios teriam uma vida após a morte, ou melhor, que as suas vidas continuariam igualmente depois de morrerem. Para eles havia uma força (Ka) que permaneceria após a morte no mesmo corpo se ele fosse preservado, possibilitando o desenvolvimento de uma técnica muito apurada de preservação desses corpos: a mumificação.
   Na mumificação o processo era longo e envolvia os sacerdotes egípcios e a reconstrução do cotidiano do falecido, onde a sua origem remonta à lenda do deus Osíris que foi ser morto por seu irmão Seth (na disputa pelo amor de sua irmã-esposa Ísis). Na lenda Seth sequestra e esquarteja o corpo de Osíris, distribuindo-os pelo reino egípcio afim de esconder de Ísis. A irmã-esposa de Osíris (Ísis) com ajuda de seu filho Hórus recuperam os pedaços do deus e com a ajuda do deus Anúbis (o Chacal) mumificam Osíris que passa a viver no reino dos mortos (lado do poente do Sol no rio Nilo).




  
O processo de mumificação no Egito Antigo
Para compreender melhor como funcionava todo o ritual da mumificação você pode acessar esse jogo on-line desenvolvido pelo cana Discovery Channel:

This entry was posted on 13 de jun. de 2011 at 00:00 and is filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário

IR PARA O TOPO!