Regras para Trabalhos  

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     Toda pesquisa tem por objetivo descobrir algo novo ou aprofundar os nossos conhecimentos sobre determinado assunto. Para isso, recorremos a diversas formas de pesquisa e fontes, como livros, revistas jornais, sites, filmes, passeios e entrevistas.
    Dessa forma, para não cometermos “tropeços” durante a pesquisa devemos observar algumas regras importantes.

1) CONFIGURAÇÕES DAS PÁGINAS:
  Na pesquisa um dos principais detalhes a serem cuidados é o seu conteúdo, mas isso não significa que devo fazê-lo e  entregá-lo de “qualquer jeito”. Ele pode ser escrito a mão ou digitado, os dois, devem seguir essas simples regras:

A) AS MARGENS DAS PÁGINAS:

- Margem Superior: 3 cm

- Margem Esquerda: 3 cm

- Margem Inferior: 2 cm

- Margem Direita: 2 cm


ATENÇÃO:
 Se o trabalho for realizado a mão, devemos seguir as linhas do caderno, cuidar a caligrafia, caneta azul ou preta e nunca escrever na primeira linha da folha.

B) CAPA DO TRABALHO:
1º) Nome da Escola;
2º) Nome da Disciplina;
3º) Nome do Professor;
4º) Nome do(s) Aluno(s);
5º) Título do Trabalho;
6º) Cidade;
7º) Ano.

ATENÇÃO:
 Respeitar as margens, não usar folha colorida, figuras,  ou letras desenhadas (se digitado, apenas fonte Arial tamanho 11 ou Times New Romam tamanho 12).

2) AS PARTES DE UM TRABALHO:
     Os itens mínimos de um trabalho são os seguintes: Capa, Introdução, Desenvolvimento (pesquisa/capítulos), Conclusão e Referências Bibliográficas.

A) INTRODUÇÃO: nessa parte vamos orientar o leitor sobre o assunto da pesquisa, através de informações resumidas sobre o que é o assunto, quando ocorreu, quais foram as fontes que usamos para pesquisar, como organizamos o a pesquisa.

B) DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO: é a pesquisa propriamente dita, ou seja, é a organização das informações que achamos fundamentais para a pesquisa. Pode ser dividido em várias partes (ou capítulos) que forem necessários, desde que assumam uma ligação lógica entre eles e cada um ajude a completar as informações para a sua conclusão e a do leitor.

C) CONCLUSÃO: é a oportunidade de você fazer o encerramento da sua pesquisa, assim esse é o lugar de retomarmos algumas informações que já havíamos falado (nunca comentar algo que não tínhamos trabalhado), qual seria resposta para a proposta de pesquisa e quais foram as minhas impressões sobre as informações que encontrei. Portanto, esse item vai ser completamente pessoal, pois aqui terá as suas impressões que foram se desenvolvendo durante a pesquisa.

D) REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: é uma listagem em ordem alfabética (dos nomes dos autores) das obras que usamos para pesquisar: livros, revistas, jornais, sites, filmes, músicas etc. As informações de uma referência são de acordo com o gênero da fonte:

 LIVROS E NO SEGUNDO EXEMPLO AS PÁGINAS DA INTERNET (quando não existir a especificação de um autor devemos fazer dessa forma):


     Depois de seguirmos todos esses passos o nosso trabalho ficará com essas divisões:

Se você está com alguma dúvida faça através dos "comentários". Bom Trabalho!

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